Como combater o estresse - Sorrir
Você já sorriu hoje? A gente se sente melhor quando sorri. Estudos têm mostrado que quando uma pessoa está realmente sorrindo, isso afeta certos músculos que quando são atingidos mandam mensagens ao cérebro que envia sinais ainda mais felizes, ou endorfinas.
E quando temos endorfinas presentes no corpo elas desativam medos e ansiedades, a aumentam a nossa amorosidade e combatem o nosso estresse.
Sorrir é fantástico.
Experimente.
Gastão Ribeiro
Com um olhar mães e bebés sincronizam bater do coração Este comportamento já tinha sido estudado em animais, mas é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos Mães e filhos podem sincronizar o bater dos seus corações através de gestos simples como olhar ou sorrir, de acordo com investigadores da universidade de Bar-Ilan, em Israel. Os investigadores descobriram que os afetos visíveis das mães têm efeitos psicológicos em bebés de três meses e estudaram-nos, medindo o ritmo cardíaco. Atendeu-se à sincronização de afetos e da voz, provando-se uma maior sincronização biológica nesses momentos, explicaram os investigadores à publicação Enfant Behavior and Development. Este tipo de comportamento já tinha sido estudado em animais, ficando provado que as interações sociais afetam o o corpo do bebé animal, mas esta é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos.
Comentários