Memórias traumáticas são dependentes do estado
Memórias dependentes de estado é o processo em que as memórias são evocadas ou tornam-se mais nítidas mediante a recriação das condições específicas presentes no momento da aquisição. Como se houvesse uma memória celular que aciona automaticamente a memória procedimental ou mesmo declarativa. Alguns estudos têm mostrado que muitas pessoas traumatizadas, incluindo as vítimas de estupro, as mulheres agredidas e crianças vítimas de abuso tem um bom ajuste psicossocial se não são expostos a gatilhos traumáticos. Sobre pressão ou expostos a gatilhos, podem se sentir ou agir como se o trauma estivesse acontecendo novamente.
Estados de excitação aumentados parecem promover a recuperação seletiva destas memórias traumáticas. Existe uma tendência de organismos traumatizados de acionar respostas e comportamentos de emergência em resposta a estímulos de stress pequenos.
O que é Diagnóstico Psicosensorial É um método de aprimoramento pessoal profissional e terapêutico que tem por objetivo investigar, avaliar os diversos sintomas para que possamos restaurar o equilíbrio da estrutura corporal e energética desativando as emoções negativas. Esta metodologia atua diretamente no sistema de energia corporal para restaurar o fluxo interrompido pelo trauma, estresse e emoções negativas. O Diagnóstico Psicosensorial nasceu da combinação de cinco metodologias “primas irmãs”, a Cinesiologia Aplicada, o One Brain (Cérebro Uno), O TFT Terapia do Campo de Pensamento, o EFT-Técnica de Liberdade Emocional e da observação e pesquisa clinica do Projeto Trauma Infantil e do Espaço Trauma. As quatros metodologias citadas inicialmente estão relacionadas aos princípios tradicionais chineses de manutenção da saúde, contudo estas também avançam, pois integraram as pesquisas ocidentais sobre a capacidade de auto regeneração e cura do corpo ( um sistema inteligente que bus...
Comentários