um recado do coração para todos:
Psicologia ´é a arte do cuidar e o cuidado é um recurso valioso e vital, que revitaliza e age como um tônico suave para a nossa vida e o nosso sistema nervoso. O cuidado genuíno vem do mais profundo do nosso ser, o núcleo do nosso coração. Cuidado é regenerativo, tanto para cuida quanto para quem é cuidado. Buscar sempre o cuidado genuíno pode mudar nossas vidas e talvez o mundo.
O nutrir e o cuidar e o cuidar é uma escolha, quanto mais eu cuido mais nutrido eu fico. É importante cuidar dos outros para a nossa saúde e bem-estar.
Temos que tomar muito cuidado, pois o cuidar é contagioso. Nos faz sentir bem e realizar boas ações, a sermos altruístas. Cuidar contagia o mundo e por epigenia estamos transformando o mundo em algo melhor justo, em gerações mais felizes.
Portanto cuidem muito, e se nutram muito com este cuidado, é o que eu desejo a todos nós.
Um abraço no coração
Gastão
• Epigenia é a possibilidade que temos de poder mudar o nosso DNA, é o nosso gene evolutivo. Portanto que o se faz de bem hoje transforma o futuro de nossos filhos, netos e assim por diante.
Com um olhar mães e bebés sincronizam bater do coração Este comportamento já tinha sido estudado em animais, mas é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos Mães e filhos podem sincronizar o bater dos seus corações através de gestos simples como olhar ou sorrir, de acordo com investigadores da universidade de Bar-Ilan, em Israel. Os investigadores descobriram que os afetos visíveis das mães têm efeitos psicológicos em bebés de três meses e estudaram-nos, medindo o ritmo cardíaco. Atendeu-se à sincronização de afetos e da voz, provando-se uma maior sincronização biológica nesses momentos, explicaram os investigadores à publicação Enfant Behavior and Development. Este tipo de comportamento já tinha sido estudado em animais, ficando provado que as interações sociais afetam o o corpo do bebé animal, mas esta é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos.
Comentários