As novidades do curso de PRI Processamento Rápido de Informações
PRI ou Processamento Rápido de Informações é uma inovadora técnica terapêutica que além de buscar a junção da mente e do corpo, e acessar os meridianos de energia através de percussões digitais, desbloqueiam as memórias traumáticas e processam mais rapidamente uma informação disfuncional.
Integra-se harmoniosamente às terapias naturais, às técnicas hipnóticas (PNL, Hipnose Ericksoniana, EMDR), às várias formas de medicina, oferecendo flexibilidade e agilidade. O PRI esta associado aos Novos Paradigmas em Psicoterapia que associam psicoterapia aos conceitos de neurociências.
O PRI é o uso adequado do estímulo de Tapping, associado a processos cognitivos e procedimentos hipnóticos aumentando os processos que envolvem relaxamento, diminuição de estresse, desbloqueio emocional, visualização, ensaio mental, consciência corporal, possibilitando que uma informação disfuncional passe a um nível adaptativo.
O PRI promove:
AUMENTO DA CAPACIDADE DEDUTIVA;
DESBLOQUEIOS EMOCIONAIS;
DIMINUI A RESISTÊNCIA;
AUMENTA A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO;
INTERROMPE PROCESSOS DE PARALISAÇÃO;
PROMOVE RECONECÇÕES FUNCIONAIS NO CÉREBRO;
AGILIZA OS PROCESSOS TERAPÊUTICOS E INSIGHT;
PROMOVEM SAÍDAS ADAPTATIVAS.
PROVOCA NEUROMODULAÇÃO
Este novo curso de PRI traz conteúdos novos e fascinantes. Além de falar sobre neurofisiologia, processos de dissociação que um trauma provoca, estaremos introduzindo o conceito de NEUROMODULAÇÃO.
NEUROMODULAÇÃO é um conceito novo em psicoterapia de trauma. Neuromodulação é o processo em que várias classes de neurotransmissores do sistema nervoso regulam diversas populações de neurônios. Os neuromoduladores são substâncias que produzem efeitos mais prolongados sobre a excitabilidade da membrana neuronal, tendo capacidade de modificar a função dos verdadeiros neurotransmissores.
O PRI provoca esta neuromodulação, pois a liberação de endorfina a em uma situação traumática pode desempenhar um papel protetor e regulador impedindo que o sobreadensamento das memórias traumáticas.
Outro conceito importante a ser introduzido é o conceito de trauma criado no Projeto Trauma Infantil, o trauma como uma memória de longuíssima duração que não se apaga com o tempo.
O TEPT é uma memória de longuíssima duração formadas por memórias autobiográficas e de procedimentos, gerando neurônios estepes e potencializada pelo fenômeno do Kindling e pela presença excessiva de noradrenalina e cortisol.
Estaremos introduzindo novas ferramentas com o PRI, como:
O controle de habilidades;
O trabalho PRI com adultos;
O trabalho PRI com adolescentes;
O trabalho PRI com criança.
Estaremos introduzindo também o modelo das espadas mágicas, um modelo enxuto, funcional criado no Projeto Trauma Infantil que já demonstrou ser eficaz no tratamento de qualquer tipo de traumas em crianças.
Espero vocês!!!
Curso
PRI Processamento Rápido de Informações e Conceitos de Trauma
Curitiba
Dias 24 e 25 de agosto
Prático/Teórico
Com um olhar mães e bebés sincronizam bater do coração Este comportamento já tinha sido estudado em animais, mas é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos Mães e filhos podem sincronizar o bater dos seus corações através de gestos simples como olhar ou sorrir, de acordo com investigadores da universidade de Bar-Ilan, em Israel. Os investigadores descobriram que os afetos visíveis das mães têm efeitos psicológicos em bebés de três meses e estudaram-nos, medindo o ritmo cardíaco. Atendeu-se à sincronização de afetos e da voz, provando-se uma maior sincronização biológica nesses momentos, explicaram os investigadores à publicação Enfant Behavior and Development. Este tipo de comportamento já tinha sido estudado em animais, ficando provado que as interações sociais afetam o o corpo do bebé animal, mas esta é a primeira vez que o mesmo é sugerido em humanos.
Comentários