O trauma é uma memória de longuíssima duração que nunca se apaga com o tempo. A psicoterapia do trauma tem que atuar em duas vertentes: neurobiológica e cognitiva. Neurobilogicamente temos que buscar a neuromodulação, isto é, desativar neurotransmissores e neurohormônios que sustentam as circuitarias do trauma, levando a médio prazo a extinção da memória. E na vertente cognitiva temos que buscar a ressignificação da experiência, isto é, transformar trauma em sabedoria.
Traumas são feridas abertas na alma. É o passado gerenciando o presente. É uma gaiola do tempo onde a vida parece passar mais devagar.
Gastão Ribeiro
O que é Diagnóstico Psicosensorial É um método de aprimoramento pessoal profissional e terapêutico que tem por objetivo investigar, avaliar os diversos sintomas para que possamos restaurar o equilíbrio da estrutura corporal e energética desativando as emoções negativas. Esta metodologia atua diretamente no sistema de energia corporal para restaurar o fluxo interrompido pelo trauma, estresse e emoções negativas. O Diagnóstico Psicosensorial nasceu da combinação de cinco metodologias “primas irmãs”, a Cinesiologia Aplicada, o One Brain (Cérebro Uno), O TFT Terapia do Campo de Pensamento, o EFT-Técnica de Liberdade Emocional e da observação e pesquisa clinica do Projeto Trauma Infantil e do Espaço Trauma. As quatros metodologias citadas inicialmente estão relacionadas aos princípios tradicionais chineses de manutenção da saúde, contudo estas também avançam, pois integraram as pesquisas ocidentais sobre a capacidade de auto regeneração e cura do corpo ( um sistema inteligente que bus...
Comentários