Pular para o conteúdo principal

💥 Aprenda a mais nova ferramenta no tratamento de depressões 👊 Gastão Ribeiro

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%. Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos. A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%. Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos. Segundo a Organização Mundial de Saúde a depressão será em alguns anos o maior fator de incapacitação de pessoas no trabalho. O terapeuta atual tem que se preparar para enfrentar esta nova realidade, utilizar novas ferramentas e os conhecimentos de neurociências para alcançar resultados eficientes no combate a este mal. O Cardio Mind e a Coerência Cardíaca são hoje uma das ferramentas mais importante no trabalho com depressão.  O protocolo de Cardio Mind e a coerência cardíaca são hoje a meu ver a principal ferramenta no combate a depressão. Esta eficiência se deve ao conceito novo de a nova química ou neuroquímica das terapias. Devemos procurar hoje em dia ferramentas que irão proporcionar a neuroquímica do bem, abordagens que sintetizem naturalmente neurohormônios do bem que irão ampliar, potencializar e deixar mais rápido o trabalho terapêutico. O Cardio Mind vem de encontro a isto e é hoje a principal ferramenta para isto. A palavra ordem é auto regulação. A auto regulação provocada pelo Cardio Mind faz o coração e o corpo produzir hormônios que combatem naturalmente a depressão. O protocolo de Cardio Mind associado ao uso de metáforas terapêuticas fazem uma intervenção efetiva no combate a depressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abuso Sexual na Infância

Abuso Sexual na Infância

Editado e resumido por Rita de Cassia da Silva

O número de abusos sexuais em crianças que se vê nas estatísticas, pode ser bem maior, pois, devemos ter em mente que a maioria desses casos não é reportada, tendo em vista que as crianças têm medo de dizer a alguém o que se passou com elas. E o dano emocional e psicológico, em longo prazo, decorrente dessas experiências pode ser devastador.
O abuso sexual em crianças pode ocorrer na família, através do pai, do padrasto, do irmão ou outro parente qualquer. Outras vezes ocorre fora de casa, como por exemplo, na casa de um amigo da família, na casa da pessoa que toma conta da criança, na casa do vizinho, de um professor ou mesmo por um desconhecido.
Definimos Abuso Sexual como qualquer conduta sexual com uma criança levada a cabo por um adulto ou por outra criança mais velha. Isto pode significar, além da penetração vaginal ou anal na criança, também tocar seus genitais ou fazer com que ela toque os genitais do adulto o…

Entendendo o Cérebro – Área Pré Frontal

Entendendo o Cérebro – Área Pré Frontal

A área pré-frontal do nosso cérebro apresenta três sub-regiões com funções distintas, porém integradas, cujo comprometimento produz síndromes com características específicas . O córtex dorsolateral , o córtex parietal posterior r o córtex orbito frontal .
O CPF dorsolateral está envolvido com as funções executivas, a memória operacional e a atenção. A memória operacional (memória de trabalho) armazena, temporariamente, informações correntes do desempenho atual que são comparadas com padrões já registrados e com os objetivos futuros, visando seleção, iniciação, monitoração e, se necessário, mudança de estratégias de comportamento que levarão o indivíduo a atingir um determinado objetivo.
A manutenção das informações na consciência envolve também o córtex parietal posterior. As lesões nessa região implicam dificuldades na formulação de objetivos, seleção de estratégias e auto-regulação, na falta de flexibilidade comportamental e em déficits d…

A Respiração esta no comando do Cardio Mind, Mindfulness e da Coerência Cardíaca - Gastão Ribeiro

A Respiração esta no comando do Cardio Mind, Mindfulness e da Coerência Cardíaca - Gastão Ribeiro A forma como respiramos afeta diretamente a forma como pensamos e sentimos. Quando respiramos não apenas enchemos os pulmões de oxigênio o que nos ajuda a permanecer vivos, como também influenciamos a maneira como pensamos e sentimos, de acordo com um novo estudo. Os pesquisadores da Universidade Northwestern descobriram que o ritmo de nossa respiração cria atividade elétrica no cérebro humano, e o efeito é diferente dependendo se usamos a nossa boca ou nariz para respirar, e se estamos inalando ou exalando. Estas atividades foram observadas em três áreas do cérebro: piriforme (olfativa) córtex , que processa cheiros; o hipocampo , que controla a memória; e a amígdala , que está ligada ao processamento emocional. "Uma das principais conclusões deste estudo é que há uma diferença importante na atividade cerebral da amígdala e hipocampo durante a inalação em comparação com a exa…